terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Travessia do Chaco II

Ou

A Maldição das Viseiras

Já acostumados com a dificuldade da gasolina, continuamos atravessia. Em um posto em Pampa del Infierno (o nome descreve o lugar perfeitamente, creiam-me!) encontramos um grupo de três Harlistas de Curitiba, já os tínhamos visto ontem na estrada, estão fazendo mesmo trajeto que nós, vamos encontra-los muitas vezes na viagem. Um deles me contou que nódoa anterior vinha com a viseira aberta e o vento arranco-a, acabou ficando sem viseira no capacete.
E dele a andar no tal do Chaco, o lugar é totalmente plano, retas infinitas, muito calor, mas é muuuuito calor, mato dos dois lados da estrada, portanto não tem vista alguma, animais soltos na margem da pista, como cabras, vacas, cavalos, burros e a distância de um posto de gasolina a outro em média uns 80 Km.
Páramos pra abastecer em uma cidadezinha e eis que a maldição das viseiras começou. O capacete do Diego caiu no chão e destrunchou com a viseira, saltou ela prum lado e as  peçonhas da fixação pro outro.
Fizeram uma junta médica e não conseguiram completar a cirurgia da viseira, nosso herói Zé gritou -Vamos colar esse troço com "fita-tape" e chegar a Salta hoje!! Idéia aprovada e e executada.
Pegamos a estrada e 20 km adiante nosso navegador Robertinho começa a brigar com o Garmim-Zumo, para todo mundo no acostamento e vamos esclarecer o caminho com o bom e velho mapa de papel todo dobradinho e já rasgado, de tantos serviços prestados. Rumo acertado. Segue o baile.
Mas não é que este humilde redator que voz fala (Alex-Cão) arrancar com a viseira levantada, lá pelos 90 Km/h o vento arranca a danada que sai quicando no asfalto, novamente nosso herói, quem seria? Sim, ele o Zé, num movimento ninja chuta a viseira, que quicava no asfalto, para o acostamento. Evitando que o caminhão que vinha logo atrás passasse por cima da pobre viseirinha. Páramos,por obvio, para junta-lá e quem diz que achamos uma pequena peça da fixação, na cor cinza, desgraçadamente a mesma cor do asfalto. Procura, procura, reprocura, faz promessa a São Longuinho. Achamos a desincemos (veja foto acima). Tentar remontar viseiras e fixação ... Hi!! Complicou!! Solução : cola essa porquera com "fita-tape".

4 comentários:

  1. Desculpa, sei que deve ter sido uma situação dificil. Que São Longuinho esteja com vc's. Mas não consegui conter o riso.
    E que continua a adrenalina e a aventura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É amiga Intensité quando a situação fica dramática a solução é partir pra comédia. Cada merda que acontece vira 10 piadas.
    Alex.

    ResponderExcluir
  3. UFGWIURWIUQGFIWUTWJFSIUHRGQEGDGWTRAGWRHWRHBTYJETTEWRTYWQEFTYWQFEWUTAREWAYGAWTYGRYTERZFYESYEFYETFYWETRASRDT ERDWQDTWRETYWTUQRWAYQWRTWQREATWETYRETQEDARWAREAWTRERRWWTREFSDDSFSFFSFEFSFEGDFDGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


    ANA CAROLINA SOUZA GONZAGA

    ResponderExcluir
  4. EU... DEVERIA ESTAR AÍ COM VOCES.......EU SOU O PRIMO NICO..PRIMO NICO PRIMO NICO. PENA NÃO TER TANTA GRANA QUE NEM VOCES PARA ACOMPANHAR NA REAL. ABRAÇOS PRA OS CARAS.

    ResponderExcluir