sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Serra do Rio do Rastro - SC

Viagem: Serra do Rio do Rastro - SC
Data: 08 e 09/01/2011
Participantes: Bruno(Bandit), Cauduro(Shadow), Diego(Fazer 600)
Fabiano(Teneré), Fábio(RF900), Fener(Teneré), Kieling(LC 1500) e Roberto(XJ6)

08/01
   O sábado amanheceu com um sol de primavera, uma temperatura agradável para viajar. O ponto de encontro em São Leopoldo e hora de largada as 7h. Todos já haviam chegado no local quando de repente para a surpresa de todos o Zé(Fabiano), chegou todo esgualepado com sua Teneré flamante azul. Ele havia dito que não iria.
   Ok então todos prontos e adivinha, a flamante não pegou. Depois de empurrarmos, conseguimos fazer pegar, mas a alegria não durou muito e o Zé disse "Podem ir não quero atrapalhar a viagem", e saímos então.
Próxima parada Tenda do Umbu, pra tomar café. Rodamos mais ou menos uns 100km e o Cauduro já pedia pra abastecer. Paramos na saída de São Marcos e quando já estávamos nos aprontando pra sair o Zé chegou. Ele desmontou a moto achou o problema e saiu em nosso alcance. Finalmente todo o grupo reunido, seguimos viagem.
    A fome começou a bater e paramos para almoçar. O Cauduro novamente preocupado foi abastecer. Quando la estava junto as bombas o Zé agarrado a uma vassoura batendo com o cabo na Teneré, perguntamos "o que houve Zé?" e ele respondeu "estou destrancando a bóia do carburador", imaginem só a cena.
    De volta a estrada, mais alguns kilometros, chegamos em São Joaquim. A passada pela cidade foi rápida, pois queríamos descer a serra ainda no sábado.
Pegamos então a SC-438 e quando já estávamos uns 30km distante de São Joaquim a RF do Fábio teve problema no retificador de corrente. O pessoal que ia mais a frente não percebeu e seguiu caminho, ficando apenas Eu Fábio, Diego e Kieling pra trás. Conseguimos voltar até um bar na beira da estrada. O Fábio pegou a moto do Diego e retornou a São Joaquim pra buscar ajuda e nós ficamos ali esperando o restante do grupo. Levaram mais uns trinta minutos e o Zé chegou preocupado, pois achava que teria acontecido algo conosco.
Após o retorno de todos ao bar, O Zé teve a ideia brilhante de colocar a bateria da moto dele na RF e retornarmos com ela a São Joaquim e lá tentar conserta-la. Chagando lá constatamos que era possível seguir viagem no dia seguinte, fazendo a troca de bateria quando ela descarregasse. Decidimos pernoitar ali.
Conseguimos uma pousada bem simpática "Pousada São Joaquim", a proprietária Dona Belmira nos recebeu muito bem.

09/01
   No dia seguinte após um belo café feito pela Dona Belmira, colocamos as bagagens nas motos e partimos a tão esperada Serra do Rio do Rastro. O dia estava perfeito, a temperatura agradável e o céu com poucas nuvens.
   Nas descida a paisagem trás uma paz muito grande, deixando todos de boca aberta pela beleza do local. Aos poucos fomos descendo e a cada curva a imensidão fazia o coração bater mais forte.
   Chegando a Lauro Müller, mais uma troca de bateria, a Serra já havia ficado pra trás e rumamos a BR-101, nossa próxima parada em Araranguá para o Almoço. Entrando na BR-101 o Jener se emocionou e a pauleira na Teneré foi tanta que perdeu uma lateral e só foi se dar conta quando parou no restaurante.
   Torres 3º troca da bateria da RF e despedida do Kieling. O sol estava de arrebentar, andamos mais alguns kilometros e o tempo virou, despencou uma chuva daquelas bem galdérias, serviu pra testar os pilotos em andar em grupo com chuva. Em meio aquele temporal tivemos que fazer mais um pit stop de bateria. A gurisada já estava craque e foi bem rápido.
   Na chegada a Porto Alegre o sol voltou a brilhar, pra secar as roupas é claro.
   Apesar dos transtornos que tivemos, a viagem mostrou que o grupo esta bem unido, pois em vários momentos a experiência e criatividade de cada um para alcançarmos nosso objetivo com sucesso. Essa foi só um aquecimento para o que nos espera em 12/02/2011, nossa viagem ao Atacama.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário